Home > Notícias > Tramandaí: apesar dos esforços do Sindisaúde-RS, patronal não avança nas negociações

03/10/2017 - Tramandaí: apesar dos esforços do Sindisaúde-RS, patronal não avança nas negociações

Na última sexta-feira (29/09), o Sindisaúde-RS esteve em Tramandaí para uma reunião com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), gestora do hospital da cidade. Apesar dos esforços do sindicato nas negociações, a direção manifestou "não ter condições de firmar o Acordo Coletivo de Trabalho, por impossibilidade de atender o reajuste salarial reivindicado".

A proposta apresentada pelos sindicatos profissionais foi uma construção conjunta com os trabalhadores e definida em assembleia das categorias.  A FGV enviará uma contraproposta até o dia 6/10 e uma próxima reunião está prevista ainda para a primeira quinzena de outubro.

Tendo em vista que a situação é acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), os gestores fizeram questão de registrar a reunião em ata, no entanto foram irredutíveis para avançar na pauta. Estiveram representando o Sindisaúde-RS, o presidente, Arlindo Ritter, e o diretor de Interior, Julio Duarte. O presidente do Sindicato dos Enfermeiros (Sergs), Estevão Finger também esteve presente. Da parte da patronal, Alex Borba, da Fundação; e Luiz Genaro, administrador do Hospital de Tramandaí.

Sindisaúde-RS e Sergs estiveram presentes na negociação

Fotos: Julio Duarte (Arquivo pessoal)