Home > Notícias > TRAMANDAÍ - Assembleia dia 29 avaliará proposta de Acordo Coletivo inédito

20/08/2019 - TRAMANDAÍ - Assembleia dia 29 avaliará proposta de Acordo Coletivo inédito

O Sindisaúde-RS vem lutando ao lado dos trabalhadores do Hospital Tramandaí por este Acordo Coletivo há anos. Realizamos diversos atos e paralisações nesse período, como o de fevereiro desse ano, que pressionou a gestão para finalmente negociar com a categoria um ACT.  Este acordo vem sendo negociado desde então pelo sindicato em diversas audiências de mediação no TRT-4, e agora, no dia 29 de agosto, a primeira proposta para ACT será apresentada à categoria. O edital convocando a assembleia foi publicado no jornal Correio do Povo do dia 20 de agosto.

"A situação dos trabalhadores de Tramandaí é crítica. Um dos principais problemas, e não é o único,  é o achatamento salarial, que já chega a 22% devido aos últimos 4 anos sem reposição por não existir um Acordo Coletivo de Trabalho que amparasse os trabalhadores. Agora colocaremos essa primeira proposta para apreciação da categoria, que dará os encaminhamentos a nossa luta", declarou o secretário-geral, Julio Jesien, há anos envolvido nas negociações.

Ato em 2017 reuniu milhares de trabalhadores

Ato em fevereiro de 2019 garantiu o pagamento do 13º

Assembleia Geral

Horário