Home > Notícias > Tramandaí: trabalhadores aprovam pauta de reivindicações

27/07/2017 - Tramandaí: trabalhadores aprovam pauta de reivindicações

Nesta quarta-feira (26/07), o Sindisaúde-RS esteve em Tramandaí para definir junto aos funcionários do Hospital Tramandaí a pauta de reivindicações a ser encaminhada à Fundação Getúlio Vargas. Com alguns ajustes solicitados pelos trabalhadores, a proposta do sindicato foi aprovada.

Há anos o Sindisaúde-RS busca fechar um Acordo Coletivo para os funcionários do hospital e neste momento a construção oriunda de uma assembleia já demonstra um avanço. No entanto, o diretor de Assuntos do Interior, Julio Duarte, faz uma ressalva: "Achamos um pouco estranho a baixa no número de presentes na assembleia, pois em reuniões anteriores tivemos quase o dobro de público. Talvez possa ter acontecido certa pressão para que os trabalhadores não comparecessem", diz.

Outro importante encaminhamento foi a escolha da comissão de negociação, composta por 5 funcionários de diferentes categorias.

Pauta foi aprovada em assembleia realizada no auditório da Prefeitura de Tramandaí

Representando o sindicato estiveram presentes além de Duarte, o presidente Arlindo Ritter, o secretário Julio Jesien e o advogado Silvio Boff. As demais entidades sindicais que assinaram o edital de convocação também marcaram presença.