Home > Notícias > UNIMED POA - Categoria aprova novo Acordo Coletivo

18/12/2019 - UNIMED POA - Categoria aprova novo Acordo Coletivo

No início da noite de ontem (17), os trabalhadores da UNIMED Porto Alegre aprovaram, em assembleia do Sindisaúde-RS, a negociação alcançada pelo sindicato e comissão de trabalhadores para novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Com isso, os colegas permanecem sob a proteção dos direitos históricos das negociações do Sindisaúde-RS, como adicional noturno a 50% (pela CLT, só 20%) e horas-extras a 100% (pela CLT, só 50%).

Além disso, foi concedido reajuste de 5,07% nos salários, e o Vale-Alimentação (VA) foi reajustado para R$ 866, atendendo ao pleito dos colegas de buscar um melhor reajuste neste benefício em lugar de reajustes menores no VA e no Vale-Refeição concomitantemente. Colegas vinculadas ao laboratório fizeram um pedido-extra acerca de turno de trabalho, que o presidente Julio Jesien se comprometeu em levar à direção e tentar incluir ainda nas cláusulas do atual Acordo. Junto a Jesien, estiveram também a vice-presidenta, Claudete Miranda, e a diretora Lucia Schaffer. Por fim o presidente informou que a partir do dia 2 de janeiro, abre o prazo para os trabalhadores que não concordarem com o desconto da cota negocial, para apresentarem até o dia 12 de janeiro, o termo de oposição em duas vias, de proprio punho, na sede do sindicato. Ficam isentos da cobrança os associados da entidade e os trabalhadores que autorizaram em março o desconto da contribuição sindical.

Julio Jesien conduziu a assembleia

A vice-presidenta Claudete Miranda também esteve presente

A diretora Lucia Schaffer

Membros da comissão de negociação