Home > Notícias > VACINA PARA TODOS - Sindisaúde-RS e SMS garantem vacinação a partir do Dia Mundial da Saúde!

30/03/2021 - VACINA PARA TODOS - Sindisaúde-RS e SMS garantem vacinação a partir do Dia Mundial da Saúde!

ATUALIZAÇÃO 31/03/2021: na versão original desse texto, não havia a informação de que massoterapeutas que terão direito à vacina são apenas os que comprovem vínculo com clínicas. Pedimos desculpas pelo resultado de uma falha de comunicação interna. Demais dúvidas a partir de agora poderão ser tiradas diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde, que deve apresentar um novo regramento de vacinação a partir de segunda (05). O sindicato pleiteou que todos (as) trabalhadores (as) em clínicas, análises clínicas de laboratórios e casas de saúde em geral sejam vacinados. O novo regramento indicará quais categorias profissionais a SMS entende que serão incluídas nessa ampliação.

O Sindisaúde-RS tem enorme alegria de apresentar para a categoria um grande resultado de seu trabalho político! A partir de quarta da próxima semana, dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, trabalhadores (as) da saúde em clínicas, análises clínicas em laboratórios, casas de saúde em geral e massoterapeutas (que comprovem vínculo com clínicas) poderão receber a vacina! Para tanto, deverão buscar as farmácias que serão indicadas.

“Desde a semana passada, o Sindisaúde-RS vinha buscando parcerias junto ao Simers para que fosse reconhecida a necessidade de abrangência desses trabalhadores de Porto Alegre na campanha de vacinação para a Covid-19. Hoje (30/03), o sindicato conversou com o vice-presidente do sindicato médico sobre o assunto. Mais tarde, a coordenação da Vigilância Sanitária informou que, a partir da quarta que vem, esse esforço grande do Sindisaúde-RS, do Simers e da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre vai entregar a esses trabalhadores, que não vinham sendo vacinados, o acesso à primeira dose da vacina!”, explicou o presidente do sindicato, Julio Jesien.

FILIE-SE E MANTENHA NOSSO TRABALHO FORTE!