Home > Notícias > VACINAÇÃO - Sindisaúde-RS faz parceria com Coren e SMS e vacinará profissionais da Enfermagem

03/02/2021 - VACINAÇÃO - Sindisaúde-RS faz parceria com Coren e SMS e vacinará profissionais da Enfermagem

Diretoria Sindisaúde/RS

PARCERIA  SMS, COREN E SINDISAUDE-RS, LEVARÁ VACINA PARA TRABALHADORES DA ENFERMAGEM

O Sindisaude-RS, faz parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e Secretaria Municpipal da Saúde, como resultado o COREN está estruturando a vacinação contra a Covid19 às(aos) profissionais de Enfermagem. O número de doses é limitado. A imunização será no sábado, dia 06 de fevereiro, das 09h às 17h, na Associação Médica do RS (Amrigs) -  Av. Ipiranga 5.311, bairro Partenon.

A imunização será EXCLUSIVAMENTE para profissionais da Enfermagem que moram em Porto Alegre e estejam atuando na área. Pessoas com 60 anos ou mais e com comorbidades terão preferência. Às(Aos) auxiliares, técnicas(os) e enfermeiras(os) interessadas(os), é obrigatório o preenchimento de um pré-cadastro no site do Coren-RS (ACESSE CLICANDO AQUI) até as 12h de sexta-feira, dia 05 de fevereiro.

No dia da vacinação, é indispensável a apresentação da carteira do Coren-RS.

Importante ressaltar que Sindisaude-RS e o Coren-RS apoiam institucionalmente a vacinação contra a Covid19 para toda a população. Entretanto, como a produção do imunizante ainda é insuficiente no Brasil e no mundo, as entidades tem empreendido esforços para que todas(os) as(os) profissionais da Enfermagem e da saúde, em seus diferentes setores, tenham acesso à vacinação neste primeiro momento.

Também farão parte da ação a Associação Brasileira de Odontologia (ABO-RS), a Amrigs e o Sindicato Médico do RS (Simers), que destinarão as doses a dentistas e médicas(os).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da Amrigs e da SMS)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176