Home > Notícias > ALVORADA - R$ 1,4 milhão podem voltar a você através do trabalho do Sindisaúde-RS! Assembleia em 10/06

07/06/2022 - ALVORADA - R$ 1,4 milhão podem voltar a você através do trabalho do Sindisaúde-RS! Assembleia em 10/06

Isso é sindicato forte: associe-se e mantenha o Sindisaúde-RS sempre vigilante!

Assim como no caso do Divina Providência, publicado aqui no site terça-feira, e de processos que já pagamos a quase 10 mil trabalhadores (as) na Santa Casa de Porto Alegre e no Dom João Becker de Gravataí, também aí no Hospital de Alvorada o trabalho de base do Sindisaúde-RS tem um baita resultado para ser apresentado a você!

O teu sindicato tenta, dentro das possibilidades em uma base de 80 mil trabalhadores (as), realizar um trabalho de base com presença constante nos hospitais. Esse trabalho, além de conscientizar a categoria sobre a importância da mobilização e luta, permite a coleta de informações junto ao (à) trabalhador (a), o que auxilia o sindicato a diagnosticar falhas no pagamento dos direitos devidos a você!

É o caso também aí em Alvorada, onde a gestão, tal como em outros hospitais, suprimia historicamente o pagamento correto de base de cálculo dos adicionais noturno e de horas-extras. O Sindisaúde-RS diagnosticou esse problema junto aos trabalhadores e entrou com ação, que venceu já nas duas primeiras instâncias do Poder Judiciário. O valor total chega a cerca de R$ 1,4 milhão.

Com isso, a gestão do hospital propôs à categoria um acordo: efetuar o pagamento do total devido (conforme o cálculo do perito judicial) bem antes do prazo final, ou seja, de uma decisão futura em última instância. A vantagem para a gestão é o pagamento parcelado. Para você, se aprovado o acordo, a vantagem seria receber antes.

Assembleia: espaço para conhecer a proposta e tirar dúvidas!

O Sindisaúde-RS publicou edital na página 8 da edição de 3 de junho de 2022 do Correio do Povo, convocando oficialmente as (os) representadas (os) pelo sindicato no Hospital de Alvorada à assembleia geral de apresentação da proposta feita pela gestão, bem como saneamento de dúvidas e votação sobre a proposta!

Atenção: é na assembleia presencial que você tomará conhecimento da proposta e poderá tirar dúvidas.

Edital publicado no Correio do Povo

Assembleia geral

10 de junho (sexta-feira)

14h (2ª e última chamada)

Hospital (lugar a definir)

Votação: em formulário Google que será divulgado logo após a assembleia no site e nas redes sociais do Sindisaúde-RS! Porém, as dúvidas serão sanadas apenas na assembleia no auditório.

Atenção: a assembleia também será transmitida ao vivo na página www.facebook.com/sindisauders

Sindicato no hospital

Neste 9 de junho (quinta-feira), a diretoria do Sindisaúde-RS esteve no hospital para conversar com você, trabalhador (a). Se não pôde nos encontrar, não esqueça de comparecer à assembleia geral.

Valores individuais

Serão passados à categoria somente após o resultado final e apenas se o acordo for aprovado, conforme instrução que será dada na assembleia de quinta.

Texto do edital de convocação da assembleia

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde no Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS) vem, através deste edital, de acordo com as disposições estatutárias e legais atinentes, por seu presidente, convocar os integrantes da categoria profissional representada por esse sindicato no Hospital de Alvorada (Instituto de Cardiologia), que ainda laboram ou foram desligados, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a se realizar no dia 10 de junho de 2022 (sexta-feira), na sede do Hospital de Alvorada, sito à Rua Jarci Zamin, 170, às 13h30min em primeira chamada e 14h em segunda e última chamada, com qualquer número de presentes. A assembleia também será transmitida ao vivo pela página https://www.facebook.com/sindisauders/. Será deliberada a seguinte ordem do dia:
Pauta da assembleia:
a) Apresentação da proposta de acordo feita pelo Hospital de Alvorada para pagamento de processo movido pelo Sindisaúde-RS em favor da categoria, no qual foi cobrada a correção das bases de cálculo do adicional noturno e das horas-extras.
b) Assuntos gerais.
Importante: A votação sobre o acordo processual será realizada exclusivamente através de formulário Google Docs, cujo link para acesso será publicado no site https://www.sindisaude.org.br após o encerramento da assembleia geral, solicitando preenchimento de nome completo e dados para contato. Dúvidas serão sanadas na assembleia.