O Sindisaúde-RS realizou a segunda Assembleia Geral Extraordinária da Campanha Salarial 2025 no Hospital São Lucas da PUC, na última sexta-feira (14). Na ocasião, foram apresentados à categoria os temas que devem compor a pauta de reivindicações a ser entregue a patronal e colhidas sugestões de acréscimos e ajustes.
O presidente do sindicato, Julio Jesien, ressaltou a importância da participação das(os) trabalhadores na construção dos direitos que são assegurados somente através de Convenção Coletiva (CCT). “Há muitos direitos que estão garantidos na Convenção para além da CLT e é necessário que as pessoas busquem compreender e participem desse processo. Nossa Convenção tem validade de dois anos e anualmente buscamos reposição salarial. Nesse momento, estamos exatamente na construção da nova CCT”, disse.
As Assembleias estão acontecendo em vários hospitais e será construída uma pauta conjunta de reivindicações, que estará disponível para votação a partir do dia 20 de fevereiro no site do Sindisaúde-RS.