Retomada de direitos no Cardiologia POA
Em assembleia realizada na manhã de hoje (4), no pátio interno do hospital, a categoria representada pelo Sindisaúde-RS no Cardiologia de Porto Alegre aprovou o acordo para pagamento dos valores retroativos devidos pela gestão. No caso, o reajuste de 4,5%, garantido pela Convenção Coletiva Sindisaúde-RS / Sindiberf 2023/2025 (clique aqui para o documento legal), dos meses de novembro e dezembro de 2023, janeiro de 2024, além do proporcional do 13º de 2023.
O Sindisaúde-RS vinha cobrando a gestão do Cardiologia desde então, pois tudo o que consta do documento da Convenção é de cumprimento obrigatório. Assim, após muitas reuniões e conversas, a gestão enfim chegou a uma forma de quitar os direitos que vinham sendo sonegados. Na assembleia, o presidente Julio Jesien explicou tudo e colocou o pagamento em votação, necessária para dar validade à negociação, que será formalizada em Acordo Coletivo específico para o assunto.
Representaram o Sindisaúde-RS, além de Jesien, as diretoras Lucia Schaffer (funcionária do IC-FUC), Lúcia Mendonça (funcionária do IC-FUC), Marly Magalhães (ex funcionária do IC-FUC), Joseane Campos, e os diretores Carlos Alexandre e Júlio Duarte.
Assembleia foi no pátio interno do hospital
Crédito das fotos: Carlos Alexandre Silveira / arquivo pessoal