Home > Notícias > COTA NEGOCIAL - Prazo para termo de oposição abre nesta segunda (05/07)

02/07/2021 - COTA NEGOCIAL - Prazo para termo de oposição abre nesta segunda (05/07)

Comunicação Sindicato

O Sindisaúde-RS informa aos trabalhadores que representa nos hospitais e casas de saúde da base do Sindihospa que, a partir dessa segunda, 5 de julho, abre o prazo para entrega, presencialmente na sede do sindicato, do termo de oposição ao desconto da cota negocial. O prazo se encerra no dia 14 de julho. Confira, mais abaixo, os horários para entrega do documento. E fique atento: sócio do sindicato não paga a cota negocial.

A contribuição foi aprovada por ampla maioria na mesma assembleia em que foi aprovado o reajuste salarial relativo ainda a 2020, bem como a manutenção de todos nossos direitos históricos até abril de 2023! Além disso, a patronal teve de se comprometer a negociar as diferenças salariais que ficaram, bem como o reajuste de 2021. A assembleia ocorreu em 1º de junho na página do Sindisaúde-RS (assista a assembleia clicando aqui, e confira o resultado da votação, além de mais detalhes da negociação, clicando aqui).

Sócio não paga!

Seguindo a lógica de estimular o crescimento da base de sindicalizados, a diretoria definiu que sócios do Sindisaúde-RS não pagam a cota negocial, pois já contribuem para a manutenção da entidade. Por isso, se você não é sócio, associe-se totalmente online clicando aqui!

Para que serve essa contribuição? Para que tu sigas tendo esse trabalho forte do Sindisaúde-RS!

Para financiar o trabalho do sindicato em defesa dos trabalhadores. Ela só é cobrada em virtude de negociação feita pelo sindicato e aprovada pela categoria. Nesse caso, a cota negocial é em virtude da negociação do Sindisaúde-RS com o Sindihospa, que aprovou o reajuste salarial de 3,31%.

Lembre-se: desde 2017, a única fonte de renda do sindicato além da eventual cota negocial é a mensalidade social. Fortaleça o Sindisaúde-RS. Não faça termo de oposição!

Valor da contribuição

Meio dia (1/2) do salário básico do mês de agosto de 2021. Confira abaixo estimativas de valores para alguns salários.

Prazo para oposição

De 5 de julho a 14 de julho de 2021 (inclusive).

Como se opor?

Entregando termo redigido de próprio punho pelo trabalhador, presencialmente, na sede do Sindisaúde-RS, em duas vias, folha A4.

Horários para entrega do termo

Manhã: entre 9h e 11h30min
Tarde: entre 13h30min e 16h30min

ATENÇÃO!

Só terão efetividade termos entregues presencialmente na sede do sindicato. Não é válida entrega de termos em qualquer outro local.

Parágrafo quinto da Convenção Coletiva

"Parágrafo Quinto– Será garantido o direito de manifestação contrária do trabalhador em relação à quota negocial autorizada em assembleia, desde que realizada de forma individual, pessoal e com termo redigido de próprio punho pelo trabalhador, a ser entregue na sede do SINDISAUDE/RS, no período de 05 a 14 de julho de 2021, inclusive. Considerando o período de crise sanitária, o SINDISAUDE/RS adotará todas as medidas e protocolos de proteção aos trabalhadores que forem ao sindicato entregar o termo de manifestação. Na hipótese de publicação de decreto municipal ou estadual que inviabilize as atividades das organizações associativas, o prazo será suspenso até o término de sua vigência."