Panfleto convocando a assembleia de domingo
Neste domingo, dia 24, a Usina do Gasômetro receberá uma grande assembleia pelo fim da escala 6x1, e o Sindisaúde-RS está trabalhando na mobilização da classe trabalhadora! Na mesma linha, o sindicato luta há décadas pela redução da jornada da enfermagem para 30 horas semanais. Além disso, em Porto Alegre, obteve a redução da jornada da higienização do GHC de 220 para 180h mensais, e trabalha para conseguir o mesmo para todas as categorias no HCPA.
Na manhã de hoje, nossa diretoria esteve panfletando o evento do fim de semana e dialogando com as(os) trabalhadoras(es) da Capital. As lutas do Sindisaúde-RS dialogam diretamente com a pauta proposta pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT) e, consequentemente, com o projeto de lei da deputada Erika Hilton, do PSOL, que busca transformar a pauta do fim da escala 6x1 em lei nacional.
“O Sindisaúde-RS sabe da necessidade real de maior qualidade de vida para a classe trabalhadora, em especial para os trabalhadores da saúde. Já é público e notório que a categoria vem adoecendo, e muito: o absenteísmo é cada vez maior, inúmeros trabalhadores já apresentam indícios de adoecimento e, pior, muitos estão dependentes de medicamentos para controle da ansiedade e depressão. A palavra de ordem é: qualidade de vida para todos e todas!”E a mobilização coletiva é o caminho para alcançar essas mudanças tão necessárias”, declarou o presidente do sindicato, Julio Jesien.
Diretoria dialogando na rua. Na foto, presidente Julio Jesien e diretora Karen Ricoldi