O Sindisaúde-RS realizou, nessa terça-feira (08), mais uma edição do Café na Luta pelas 180h no HCPA. A atividade reuniu trabalhadoras e trabalhadores em prol da diminuição da carga horária daqueles que ainda cumprem jornadas de 200h, sem redução de salário.
Na ocasião, o presidente e a vice do sindicato, Julio Jesien e Graziela Palma, e os representantes da Comissão de Negociação, Rosi Pontes e Rodrigo Barboza, fizeram um relato sobre a reunião com Elisa Leonel, titular da Secretaria de Coordenação das Empresas Estatais (Sest/MGI) e sua equipe. O órgão é responsável pela regulação dos serviços públicos federais. Segundo eles, houve receptividade à pauta por parte da secretária, que declarou estar a par das movimentações do grupo através da administração do hospital e pretende que um representante venha ao Estado para acompanhar o trabalho da Comissão.
Elisa Leonel salientou a necessidade de reforçar contatos também com o Ministério da Educação (MEC), já que o HCPA é vinculado à instituição. Tarefa à qual a Comissão e o sindicato estão empenhados.