Home > Notícias > SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA - Sindisaúde-RS se reúne com prefeito sobre mudanças no hospital

19/04/2022 - SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA - Sindisaúde-RS se reúne com prefeito sobre mudanças no hospital

Na tarde desta segunda-feira (19), a diretoria do Sindisaúde-RS foi a Santo Antônio da Patrulha, onde se reuniu com o prefeito da cidade, Rodrigo Massulo (PP), seu vice, Marcelo Gaúcho (PTB), e com o Secretário de Saúde, Toninho Selistre. O presidente Julio Jesien, os dirigentes sindicais Julio Duarte, Carlos Alexandre Silveira, a diretora Karen Ricoldi e o advogado Julio Santana representaram os trabalhadores. Na pauta, a troca de administração no hospital da cidade.

Sindisaúde-RS foi escutar garantias do Município sobre direitos da categoria. Da esquerda para a direita: Carlos Alexandre, Julio Santana (advogado), Júlio Duarte, Karen Ricoldi e Julio Jesien

Prefeito garante rescisórias

O prefeito informou que acontecerá um encerramento do contrato da Santa Casa com o Município, mas garantiu que o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores será feito corretamente pela instituição da Capital. Quanto a futuros gestores, Massulo disse que o Município negocia com o Vila Nova, também de Porto Alegre, um contrato emergencial de 6 meses para logo após o final da prestação de serviços da Santa Casa, o qual ocorrerá em fim de agosto. Se esse contrato emergencia vingar, a ideia é de encaminhar um processo licitatório sem interrupção do serviço de saúde ou no pagamento de salários e demais direitos.

"Foi uma reunião para marcar posição, para que o Município saiba que o Sindisaúde-RS está presente, junto à categoria, para que não haja qualquer tipo de problemas para seus representados nessa transição de gestão. De resto, o prefeito confirmou que trabalha nesse sentido, então está dado o voto de confiança, marcada posição, e ficaremos atentos à situação", declarou o diretor de Interior do sindicato, Júlio Duarte.

Prefeito Massulo (ao centro) recebeu a diretoria do sindicato acompanhado de seu vice e do secretário de saúde municipal (à direita de Massulo)