Home > Notícias > Beneficência Portuguesa está há 90 dias sem pagar salário

25/09/2017 - Beneficência Portuguesa está há 90 dias sem pagar salário

Os trabalhadores do Benefa estão há 90 dias sem receber salário. No mês de agosto, o Sindisaúde-RS esteve por diversas vezes junto aos trabalhadores do Hospital Beneficência Portuguesa. Assim que as primeiras denúncias de assédio moral e atraso de salários foram feitas, os funcionários foram procurados por diretores do sindicato e pela delegada sindical da instituição, Claudia Santos.

Essa construção culminou em dois atos. Um no dia 17/08 e outro no dia 30/08, quando os manifestantes ocuparam a recepção do hospital. Nesta manhã (25/09), novamente nossos diretores estão no hospital para conscientização dos trabalhadores, que ainda demonstram receio de aderir às mobilizações por medo de retaliações. Paulo Vargas, Paulo Gonçalves e Claudia Santos estão realizando a distribuição de jornais do Sindisaúde-RS e tirando dúvidas dos trabalhadores.

O diretor de Formação Sindical, Paulo Vargas, realiza distribuição de jornais e conversa com trabalhadores nesta manhã

Foto: Paulo Gonçalves/Arquivo pessoal