Home > Institucional

Institucional

Fundado em 31 de janeiro de 1945, o Sindisaúde-RS é um dos maiores sindicatos do Estado, e o maior da área da saúde. Somos mais de 80 mil trabalhadoras e trabalhadores, distribuídos por Capital, Região Metropolitana, Litoral Norte, Vale do Paranhama e parte da Região Sul.

Quem o Sindisaúde-RS representa?

Atenção: a descrição legal sobre quem representamos consta no artigo 3º do Estatuto do Sindisaúde-RS (clique aqui para conferir).

Em resumo, representamos trabalhadoras (es) que atendam a todas as três características abaixo:
- trabalhadores (as) que não possuem sindicato próprio;
- que estão empregados em hospitais, clínicas (ambulatórias, odontológicas, estéticas e veterinárias), laboratórios, geriatrias, consultórios médicos, odontológicos e psicológicos, cooperativas e empresas de serviços de saúde em geral, além dos (as) autônomos e aposentados (as) da área da saúde;
- e que trabalham dentro da área de abrangência do sindicato (mapa mais abaixo).

Com isso, a maior parte de nossa base é composta por trabalhadores de nível fundamental, médio e técnico. Se você exerce função de nível superior e não tem sindicato próprio, consulte-nos para confirmar se somos seu representante.

Dúvida comum: apesar de ser o maior sindicato da enfermagem no RS, pois representamos técnicas (os) e auxiliares de enfermagem, o Sindisaúde-RS não representa enfermeiras (os). Estas (es) são representadas (os) pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul, o Sergs (clique aqui e acesse o site).

Pisos salariais para a base do Sindisaúde-RS

Clique aqui!

Região de abrangência

Área de abrangência do Sindisaúde-RS no mapa (à direita)

Para conferir se sua cidade pertence à base do sindicato, ligue para (51) 3378-6600

Sindisaúdes do interior do RS

Clique aqui e confira os demais Sindisaúdes do estado.