Home > Notícias > CANOAS - Assembleia no Gracinha nesta sexta (08) tem greve na pauta!

07/01/2021 - CANOAS - Assembleia no Gracinha nesta sexta (08) tem greve na pauta!

A partir das 8h da manhã desta sexta, em última chamada, os trabalhadores do Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas têm assembleia com o Sindisaúde-RS. Na pauta do encontro, está a possibilidade de greve devido aos problemas trabalhistas (13º, férias, FGTS, entre outros). A assembleia será realizada presencialmente conforme acordado nas duas conversas realizadas entre trabalhadores e diretoria do sindicato no final do ano. O local será definido amanhã, mas será próximo ao hospital e amplo.

Abaixo, o edital que convocou a assembleia, publicado no último dia de 2020 no Correio do Povo.

Trabalhadores solicitaram ao sindicato a convocação da assembleia devido aos ataques da gestão

Em 2019, trabalhadores do Gracinha recorreram ao sindicato por ocasião do "Contrato 64". O sindicato conquistou a garantia das verbas rescisórias então ameaçadas pela incompetência da gestão