Home > Notícias > CANOAS – GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO!

30/11/2018 - CANOAS – GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO!

Não tem arrego pra patrão que não respeita o trabalhador!

As categorias profissionais representadas pelo Sindisaúde-RS, Sergs, Sinttargs e Sindifars na rede de saúde de Canoas – ou seja, praticamente o total de trabalhadores do setor na cidade - definiram ontem à noite, em assembleia intersindical com centenas de pessoas, pela greve geral por tempo indeterminado!

A SAÚDE DE CANOAS VAI PARAR!

Centenas de trabalhadoras e trabalhadores participaram da assembleia de ontem

A greve

A paralisação começa às 8h do dia 05 de dezembro, próxima quarta-feira, e envolve os funcionários que atuam nas instituições de saúde administradas pelo Gamp e pela Associação Beneficente de Canoas (ABC), no setor de enfermagem (enfermeiros e técnicos), além de farmacêuticos, radiologistas e demais profissionais de nível médio e técnico.

Hospitais e rede de saúde que terão greve

- Hospital Universitário (Gamp);

- Hospital de Pronto Socorro (Gamp);

- UPA’s Rio Branco e Caçapava (Gamp);

- Unidades de atenção psicossocial (Gamp);

- Hospital Nossa Senhora das Graças e rede de saúde (ABC).

Trabalhadores se reuniram em frente ao HU

A assembleia

Quase 400 pessoas participaram. Extremamente indignados com o descaso das gestões, que vêm já de anos, os funcionários gritavam pela greve desde o início da assembleia. Com isso, os sindicalistas que coordenaram os trabalhos orientaram as categorias sobre como se dará o movimento, acataram as propostas de horário e dia e colocaram a greve para a aprovação unânime dos profissionais.

O presidente Arlindo Ritter, o secretário-geral Julio Jesien e o diretor João Gonçalves, funcionário do Gracinha, representaram o Sindisaúde-RS. Além deles, estiveram presentes pelos demais sindicatos Estêvão Finger (presidente Sergs), Masurquede Coimbra (diretor Sindifars) e Luis Antonio dos Santos (diretor Sinttargs)

O presidente, Arlindo Ritter

Crédito das fotos: Assessoria Sindisaúde-RS / Stéfano Moura