Home > Notícias > Canoas: sindicatos cobram documentos do Gamp na Câmara de Vereadores

28/07/2017 - Canoas: sindicatos cobram documentos do Gamp na Câmara de Vereadores

Nesta semana, o Sindisaúde-RS e o Sindicato dos Enfermeiros (Sergs) enviaram ofício à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Canoas, no qual cobram explicações do Gamp (Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública) sobre o porquê de os repasses municipais estarem em dia, mas as rescisórias trabalhistas continuarem atrasadas.

As entidades sindicais solicitam uma prestação de contas mensal, em que constem, por exemplo, notas fiscais de prestação de serviços, extratos bancários e resumo analítico da folha de pagamento.

A Comissão de Saúde da Câmara enquanto órgão fiscalizador necessita dar maior atenção a esta questão, a fim de evitar irregularidades e a precarização da saúde no município. Desde dezembro de 2016, os sindicatos vêm atuando junto aos trabalhadores e em reuniões com o poder público.

Confira na íntegra o documento aqui.

Em dezembro de 2016 trabalhadores do Hospital Universitário e do Pronto Socorro paralisaram as atividades devido ao atraso de salários