Home > Notícias > CORONAVÍRUS - HCPA também é alvo de ação do sindicato por EPIs e afastamentos

03/04/2020 - CORONAVÍRUS - HCPA também é alvo de ação do sindicato por EPIs e afastamentos

Após as ações movidas contra Santa Casa e GHC, o Sindisaúde-RS também ingressou na Justiça contra o Hospital de Clínicas. O sindicato cobra da gestão EPI para todos e todas trabalhadores (as), além do afastamento de todos (as) colegas em grupo de risco. "A nossa advogada Samara Ferrazza explicou que a Justiça pode dar prazo ao hospital para se manifestar, indeferir ou mesmo conceder diretamente a liminar em caráter de urgência", comentou o diretor do Sindisaúde-RS e trabalhador do HCPA, Julio Appel.

Situação das ações

Na Santa Casa, o Sindisaúde-RS já garantiu o direito de todos trabalhadores receberem EPI, bem como afastamento daqueles em grupo de risco (clique aqui para mais informações). Já o GHC foi notificado quinta (02) da ação do sindicato, e tem até 48h para se manifestar (clique aqui para mais informações).

Assim como no GHC e na Santa Casa, conversar não resolveu. Por isso, o Sindisaúde-RS, está na Justiça buscando a segurança da categoria!