Home > Notícias > CORONAVIRUS - Sindicato fecha totalmente até segunda (06/04); presidente e diretor infectados

31/03/2020 - CORONAVIRUS - Sindicato fecha totalmente até segunda (06/04); presidente e diretor infectados

A "gripezinha" só existe na cabeça do presidente do Brasil. Após ter fechado sua sede, mas ter necessariamente mantido as atividades de luta e defesa dos trabalhadores da saúde, o Sindisaúde-RS teve a confirmação de que dois membros da diretoria estão com Covid-19 - o presidente Júlio Jesien é um dos infectados. Além deles, pelo menos mais nove diretores (as) estão com suspeita de infecção: três já fizeram os testes e os demais ainda não puderam testar, apesar de apresentarem sintomas. Todos estão, a partir de agora, em isolamento.

Com isso, o sindicato comunica que todas as atividades estão suspensas até, pelo menos, segunda (06/04), o que incui homologações, médicos, psicóloga, etc.

Gripezinha????

A contaminação de nossos colegas escancara o potencial de transmissão do coronavíris. A mera presença na frente dos hospitais para atos em que a diretoria denunciou a falta de EPIs para os colegas da saúde já bastou para que essa quantidade de pessoas possa ter sido infectada. "Não é gripezinha coisa nenhuma. Ou a população se ergue contra a irresponsabilidade de Bolsonaro, ou teremos um massacre de vidas dentro dos próximos meses", declarou Jesien.

Atendimento do sindicato

Até segunda (06/04), pelo menos, o Sindisaúde-RS será forçado a suspender toda e qualquer atividadem incuindo homologações. A diretoria seguirá atendendo denúncias via formulário disponível aqui no site.