Home > Notícias > DIA DA MULHER - Mais um 8M de muita luta!

11/03/2019 - DIA DA MULHER - Mais um 8M de muita luta!

Ao longo de toda a sexta-feira, dia 8 de março, o Sindisaúde-RS participou do ato unificado pelos direitos das mulheres, que teve início no Largo Glênio Peres pela manhã e se deslocou em caminhada até a Esquina Democrática à tardinha.

Mulherada do Sindisaúde-RS na luta! Da esquerda para a direita, a diretora Marly Magalhães, a delegada sindical Marizur e a diretora de Saúde do Trabalhador, Lucia Schaffer

Elas passaram o dia realizando trabalho de conscientização no Largo Glênio Peres (crédito da foto: Sindisprev / Geraldine)

Mulheres tomaram as ruas!

Durante o ato, as diretoras do SIndisaúde-RS Lucia Schaffer, Marly Magalhães e a delegada sindical Marizur distribuíram os materiais informativos confeccionados pelo sindicato para a população. O ato contou com diversas entidades políticas, a Defensoria Pública, sindicatos e a adesão grandiosa da população feminina porto-alegrense.

Diretora Marly Magalhães (à direita) em conversa de conscientização

Delegada sindical Marizur entrega materiais

Mulherada unida na luta! Lucia Schaffer com a colega de luta Gabrielle Paula

Muita conscientização no 8M

Entre as principais pautas da luta nesse Dia da Mulher estiveram o repúdio à Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), bem como o combate aos retrocessos que seu governo representa para os direitos das mulheres. Houve muita ênfase na legalização do aborto, no combate à violência contra a mulher e na demanda de justiça para Marielle Franco, a vereadora carioca do PSOL cujo assassinato, há mais de um ano, ainda não foi elucidado. Ela esteve presente em diversas faixas e homenagens das mulheres durante o ato, como no grito de "Marielle, presente!", repetido inúmeras vezes.

Várias rodas de conscientização ocorreram durante o dia

Crédito das fotos: Comunicação Sindisaúde-RS