Home > Notícias > DIA MUNDIAL DA SAÚDE - Ato relembra 340 mil vidas perdidas

08/04/2021 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE - Ato relembra 340 mil vidas perdidas

No início da noite de ontem, Dia Mundial da Saúde, a diretoria do sindicato realizou ato, em frente à Catedral de Porto Alegre, em memória das 340 mil vidas perdidas para a Covid-19 no Brasil: foram levadas 340 velas, representando os brasileiros que faleceram devido à doença. Apesar da tristeza pelas milhares de vidas que poderiam ter sido salvas caso tivéssemos adultos governando e fazendo o que têm de fazer, ou seja, comprar vacinas e fazer lockdown quando necessário, os profissionais da saúde representados pelo sindicato tiveram pelo menos um motivo para comemorar ontem: a ampliação da vacinação em Porto Alegre, garantida pelo Sindisaúde-RS após dias de conversas junto à Secretaria Municipal da Saúde.

Fotos

As fotos de ontem estão disponíveis clicando-se aqui. Estamos com um problema técnico no site que nos impede de postar as fotos em galeria.

(crédito desta foto é de João Ezequiel / Simpa)

Demais fotos no link acima.