Home > Notícias > GHC - Assembleia decide plano de luta dos trabalhadores

01/03/2019 - GHC - Assembleia decide plano de luta dos trabalhadores


Compartilhe nas suas redes sociais!



Na tarde de ontem (28), foi a vez dos trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição participarem de assembleia geral organizada pelo Sindisaúde-RS e Aserghc. Como pauta principal da assembleia estava a necessidade de renovação do acordo que garante o vale-alimentação a categoria, pois o acordo vigente expira em 31/03 e também o posicionamento da categoria e sindicatos perante a nefasta Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

Ficou encaminhado após votação, que a categoria pleiteará a equiparação do valor do vale-alimentação ao valor dos trabalhadores do HCPA, ficou decidido também que será marcada outra assembleia geral com o objetivo de tratar somente do banco de remanejo, pois foi consenso que este tema merece uma atenção especial por parte de todos.

Trabalhadores (as) inseguros com essa nova politica de ataque aos trabalhadores

Por fim, ficou acertada a mobilização dos trabalhadores com o objetivo de barrar a Reforma Trabalhista por meio da confecção de panfletos e palestras para informar e alertar os trabalhadores sobre a real situação da classe trabalhadora, destacando e convocando a todos para a mobilização no dia de luta das mulheres (8 de março) na esquina democrática.

Categoria vota sobre o vale-alimentação

"Temos que nos mobilizar, não podemos deixar que essa onda de retirada de direitos persista, se não nos organizarmos eles passarão por cima de nós!" destacou o presidente do SIndisaúde-RS Arlindo Ritter.