Home > Notícias > GHC - Descontos indevidos geram ação judicial do sindicato

20/02/2020 - GHC - Descontos indevidos geram ação judicial do sindicato

O Sindisaúde-RS informa aos trabalhadores por ele representados em todas as unidades do Grupo Hospitalar Conceição que, após várias tentativas de solução administrativa sem resultado prático, ingressou com ação judicial cobrando, da gestão do grupo, que ocorra a retomada dos abonos a atestados médicos sem que haja descontos indevidos.

Entenda

Desde outubro de 2019, a gestão do GHC passou a suprimir, nas rubricas de “adic. noturno” e “red. hora noturna” dos contracheques, a quantidade de horas equivalente a atestados médicos, gerando, consequentemente, desconto na remuneração mensal.

O sindicato frisou, na ação impetrada pelo seu departamento jurídico (Paese, Ferreira), que “por longos e longos anos” o grupo jamais efetuou descontos em tais rubricas por consequência de atestados médicos.

Assim sendo, com base em artigos da Constituição e da CLT, o sindicato cobra da gestão, na ação, o restabelecimento do pagamento conforme historicamente realizado.

Palavra do Sindisaúde-RS

“Todos os milhares de trabalhadores do GHC já têm, há anos, uma previsão de sua remuneração mensal. Assim, estamos buscando restabelecer essa condição para nossos colegas”, destacou a vice-presidenta do Sindisaúde-RS, Claudete Miranda, trabalhadora do GHC, que junto a demais membros da diretoria foram responsáveis por levar a questão ao departamento jurídico após terem recebido as reclamações de colegas nas bases.

Sindicato entrou com ação após diretoria receber reclamações nas bases