Home > Notícias > GHC - Sindicato entra com ação visando à garantia do quinquênio

24/08/2020 - GHC - Sindicato entra com ação visando à garantia do quinquênio

Avisamos e cumprimos!

Ainda em junho, nossa diretoria havia comunicado à gestão do Grupo Hospitalar Conceição alguns dos motivos pelos quais, no entendimento dos trabalhadores, o hospital não poderia mexer no tempo de contagem para fins de contabilização do quinquênio. Também à época, deixamos claro nossos próximos passos: "O sindicato agora aguarda os diretores do GHC se posicionarem oficialmente sobre o ato de gestão tomado. Se o Grupo insistir nesse desrespeito a trabalhadores (as) que estão lutando contra todo tipo de problema possível, o sindicato será obrigado a judicializar a questão".

Pois bem, o desrespeito patronal foi adiante. Com isso, cumprimos agora com o prometido à categoria: no final da semana passada, o Sindisaúde-RS entrou com uma ação de cumprimento com base na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Sindihospa/Sindisaúde-RS, que prevê expressamente o pagamento do direito. "O argumento da gestão é que uma lei complementar permite a mudança no tempo de contagem até dezembro de 2021. Esse argumento está longe de ser válido, em nosso entendimento, ainda mais a ponto de passar por cima da Convenção", declarou a vice-presidenta do sindicato, Claudete Miranda.