Home > Notícias > HCPA - Assembleia na quarta (16) discutirá retirada de adicionais e medidas cabíveis

14/01/2019 - HCPA - Assembleia na quarta (16) discutirá retirada de adicionais e medidas cabíveis

Nesta quarta-feira (16), o Sindisaúde-RS realiza assembleia extraordinária para os trabalhadores do Hospital de Clínicas. A convocação vem após a diretoria do sindicato ter cobrado da direção do Hospital de Clínicas a manutenção dos adicionais de insalubridade e periculosidade para os trabalhadores que tiveram esse valor retirado.

A diretoria do sindicato cobrou a manutenção dos adicionais, mas a gestão foi irredutível. Por isso, é necessária a participação dos trabalhadores para definirmos as medidas a serem adotadas (crédito da foto: Sindisaúde-RS / Stéfano Moura)

No entanto, a gestão do HCPA manteve um posicionamento absolutamente irredutível, informando a nossa diretoria não haver possibilidade de reversão da medida. "Temos o entendimento de que esses adicionais, pagos principalmente aos profissionais da nutrição, rouparia, lavanderia, creche, dentre outros, já fazem parte da remuneração dos trabalhadores, pois vêm sendo pagos há muitos anos. Logo, deveria haver uma forma de compensação para essas retiradas", afirmou o secretário-geral do sindicato, Julio Jesien.

Por isso, convocamos a categoria para discutirmos, em assembleia geral, as medidas jurídicas cabíveis.

Assembleia Geral

16 de janeiro

Ashclin (Rua Ramiro Barcelos, 2350, portão K)

Pauta