Home > Notícias > HCPA - Assembleia na sexta-feira (22) apreciará a proposta sobre o Vale-Alimentação

19/03/2019 - HCPA - Assembleia na sexta-feira (22) apreciará a proposta sobre o Vale-Alimentação

Nesta sexta-feira (22), na manhã do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, o Sindisaúde-RS convoca os trabalhadores do Hospital de Clínicas (HCPA) a participarem de assembleia geral sobre o Acordo Interno que regulamenta o Vale-Alimentação.

Será às 10h, no auditório do hospital. Participe!

Antecedentes

Em 15 de março, o Sindisaúde-RS sentou pela última vez com a gestão do Hospital de Clínicas de Porto Alegre antes desta assembleia de sexta-feira; na pauta, o Acordo Interno. Como principal argumento, os trabalhadores lembraram o acúmulo de perdas ao longo dos anos: o indicador já chega a 30%! A gestão alegou estar ciente, mas impedida de avançar nas tratativas por determinação da SEST e da Lei nº 13.707 (14/08/18).

O sindicato solicitou então que fosse formalizada a manutenção do benefício aos trabalhadores e, na tarde do mesmo dia, a proposta foi enviada ao Sindisaúde-RS que por sua vez debaterá a proposta com sua categoria em assembleia.

Trabalhadores vêm mobilizados desde atos em defesa dos colegas dos setores de lavanderia, refeitório, creche e engenharia (crédito da foto: Sindisaúde-RS / Tiago Coutinho)

Privatização da saúde, não!

Outro assunto da pauta é a proposta do governo federal de privatizar praticamente todas as estatais, incluindo os hospitais de Clínicas e do GHC!

Não podemos permitir este ataque demolidor ao SUS. Esses dois complexos são referência no atendimento universal e gratuito.

Por isso, 22/03 é dia de a classe trabalhadora demonstrar união, consciência e unidade para a luta pela manutenção do nosso patrimônio.
O  HCPA e o GHC são do povo e para o povo.

Agora é com a classe trabalhadora. Precisamos nos mobilizare reagir para não perdermos nosso direito de uma aposentadoria digna e de saúde pública de qualidade para todo o povo, sem distinção!

Agenda HCPA do Dia Nacional de Luta

9h - Exibição de vídeos sobre a Reforma

10h - Assembleia geral (Vale-Alimentação)

14h - Aula pública sobre a Reforma da Previdência (auditório)