Home > Notícias > HCPA - Assembleia organiza a categoria para lutar pelo vale-alimentação e contra a Reforma da Previdência

28/02/2019 - HCPA - Assembleia organiza a categoria para lutar pelo vale-alimentação e contra a Reforma da Previdência

Na tarde desta quarta-feira (27), aconteceu assembleia intersindical organizada pelo Sindisaúde-RS no HCPA. A assembleia contou com grande presença e participação dos trabalhadores do Hospital de Clínicas. Nos assuntos pautados pela mesa, estavam o plano da categoria para a negociação do direito ao vale-alimentação e também a postura a ser adotada pelos trabalhadores e sindicatos perante a Reforma da Previdência proposta pelo atual governo.

Trabalhadores escutam atentos a fala de Julio Jesien

O acordo que garante o pagamento do vale-alimentação aos trabalhadores do HCPA expira em 31/03 e o valor corresponde a grande parte do salário dos trabalhadores.

Depois de diversas manifestações dos representantes do sindicatos e a particiáção dos próprios trabalhadores, um plano de luta foi traçado e a categoria não se conformará com a retirada de direitos históricamente conquistados. Uma proposta será formulada e apresentada a gestão do hospital.

Na proposta aprovada em assembleia, chegou-se ao acordo de que será pleiteado o valor de duas sestas básicas para o vale-alimentação, também foi decidido que será incluído na pauta de negociação a devolução dos indices de insalubridade e periculosidade retirados ou reduzidos de 200 colegas de três setores do hospital.

Outro assunto aprovado, foi de organizar junto com os trabalhadores do GHC a luta contra a Reforma da Previdência e contra a privatização dos hospitais.

"temos que sair da nossa zona de conforto, precisamos lutar, mostrar indignção e união para que esses ataques aos nossos direitos acabem!" salientou o secretário-geral do Sindisaúde-RS Julio Jesien.

Trabalhadores expuseram suas propostas aos colegas

DSC_0117 DSC_0145 DSC_0129 DSC_0178 DSC_0193 DSC_0143 DSC_0195