Home > Notícias > HCPA – Sindicato negocia devolução do INSS

10/11/2020 - HCPA – Sindicato negocia devolução do INSS

Na tarde desta terça (10), o presidente Julio Jesien, o diretor Carlos Alexandre Silveira e o delegado sindical Adão Lima realizaram reunião com a gestão do Hospital de Clínicas. O sindicato solicitou o encontro pois busca uma alternativa para os trabalhadores que receberam auxílio relacionado a possível doença ocupacional, mas posteriormente tiveram negado o reconhecimento da doença pelo INSS. Esses colegas teriam que devolver o que receberam já em dezembro de 2020.

“São valores que impactam substancialmente no orçamento de cada um. Por isso, abrimos essa negociação com o hospital”, explicou o diretor Carlos Alexandre. Na conversa de hoje, o sindicato pediu que haja um maior prazo para os trabalhadores quitarem a antecipação do benefício, não acontecendo já agora em dezembro de 2020, como era o previsto.

Por seu lado, a gestão informou que irá apresentar uma proposta ao sindicato. A diretoria do Sindisaúde-RS espera uma sinalização no sentido de congelamento ou, ao menos, de parcelamento do total desses valores. "Assim, pelo menos ficaria diminuído o impacto de curto prazo no orçamento mensal daqueles (as) colegas que terão de arcar com essa devolução", finalizou Carlos Alexandre.