Home > Notícias > IMESF - 1ª reunião de negociação deve ACONTECER antes de quinta (31) para que não se declare greve!

25/10/2019 - IMESF - 1ª reunião de negociação deve ACONTECER antes de quinta (31) para que não se declare greve!

Devido ao comportamento adotado pelo prefeito Marchezan na semana passada (entenda abaixo), os sindicatos que representam os trabalhadores do IMESF destacam que a condição inegociável para que não se defenda, junto aos trabalhadores, a adoção de greve por tempo indeterminado na assembleia da próxima quinta (31) é que a primeira reunião de negociação ACONTEÇA antes de quinta (31).

Entenda abaixo o porquê.

Sem joguinho dessa vez!

Naquela ocasião, na terça (15), véspera de nossa segunda greve, Marchezan, mesmo tendo sido comunicado oficialmente da paralisação 5 dias antes do início do movimento, "anunciou" no site da Prefeitura apenas na terça a noite, véspera da paralisação, que iria receber os sindicatos após a greve. Além disso, já na quarta, 1º dia de greve, ele desmarcou a conversa alegando que os sindicatos haviam mantido a paralisação mesmo com "abertura" de negociação. Oportunista, ele omitiu que, os sindicatos não podem, e isso devido a razões legais, cancelar uma greve deliberada pelos trabalhadores sem realização de nova assembleia, que iria acontecer ao final daquela mesma quarta, tivesse ele mantido a palavra.

Votação teve apenas algumas abstenções