Home > Notícias > IMESF - Assembleia nesta quinta vota greve; médicos aderem ao movimento!

23/10/2019 - IMESF - Assembleia nesta quinta vota greve; médicos aderem ao movimento!

Nesta quinta, a partir das 18h na Igreja Pompeia (Rua Barros Cassal, 220), acontece a assembleia geral dos trabalhadores do IMESF - dessa vez, os médicos, representados pelo Simers, aderiram ao movimento. Na assembleia, os trabalhadores decidirão se entrarão em greve por tempo indeterminado. A possibilidade existe em virtude da completa intolerância do prefeito Nelson Marchezan Jr., que há mais de um mês teima em não aceitar receber os trabalhadores e suas entidades representativas para abrir negociações sobre o futuro do instituto, decretado insconstitucional pelo STF.

"Já falamos e repetimos mil vezes: queremos conversar para chegarmos todos a uma solução razoável, que contemple também os interesses dos trabalhadores, que são quem efetivamente faz a saúde pública de Porto Alegre", afirmou o presidente do sindicato, Julio Jesien.

Médicos estão junto!

Os médicos, através de seu sindicato, o Simers, decidiram se juntar ao movimento unificado de luta, e estarão presentes na assembleia. Com isso, o que for decidido nesta quinta abarcará a categoria dos médicos também, tornando a greve generalizada.

Trabalhadores estão dispostos a dialogar com o prefeito Marchezan

Assembleia Geral

24/10 (quinta-feira)

Igreja Pompéia (R. Dr. Barros Cassal, 220 - Floresta, Porto Alegre - RS)