Home > Notícias > IMESF - Reunião do CMS e abaixo-assinado na Redenção precedem assembleia de greve nesta terça (01)

27/09/2019 - IMESF - Reunião do CMS e abaixo-assinado na Redenção precedem assembleia de greve nesta terça (01)

O Sindisaúde-RS segue na luta por apoio em todas as esferas para forçar o prefeito Nelson Marchezan a negociar uma melhor possibilidade para o bem da cidade de Porto Alegre após o fim do IMESF. Nesta quinta, a diretoria do sindicato participou da reunião do CMS até a 1h da madrugada, de onde foi tirada uma resolução para ser enviada à Prefeitura informando o porquê de abrir negociações. Além disso, neste domingo haverá coleta de assinaturas para um abaixo-assinado pela manutenção dos postos de trabalho sem interrupção dos serviços.

Todas essas medidas precedem a assembleia de terça (01), convocada por Sindisaúde-RS, Sergs, Sindacs e Soergs, que tem a votação de início da greve na pauta.

TAC impede Prefeitura de terceirizar Atenção Primária

ALém disso, o trabalho jurídico dos sindicatos resgatou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura junto ao Ministério Público em 2007. O Termo define que o Município não pode contratar profissionais para a área de atenção básica à saúde sem a realização de concurso público, o que inviabiliza a intenção de Marchezan.

O presidente eleito do sindicato, Julio Jesien, na reunião do CMS de quinta (26, crédito da foto Lucia Schaffer arquivo pessoal)

Agenda de lutas

26/09 (quinta)

- 9h, Assembleia Legislativa (Praça da Matriz), Sala Maurício Cardoso, 4° andar

Reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos sobre o IMESF. São 13 deputados e a propositura é da deputada Luciana Genro (PSOL).

- 18h, Conselho Municipal de Saúde, Plenarinho da Assembleia Legislativa (Praça da Matriz)

Plenária do conselho com pauta única sobre o IMESF

28/09 (domingo)

- 9h, Redenção

Coleta de assinaturas para abaixo-assinado contra a demissão.

01/10 (terça)

- Câmara de Vereadores (sem hora definida)

Protocolação dos abaixo-assinados

- 16h, Salão da Igreja Pompeia (Rua Barros Cassal, 220