Home > Notícias > MÃE DE DEUS - Demissão em massa e as infecções hospitalares: entenda

05/09/2018 - MÃE DE DEUS - Demissão em massa e as infecções hospitalares: entenda

Por que pessoas morrem em hospitais devido aos famosos "surtos infecciosos"? Demissões como a de hoje no Mãe de Deus ajudam a explicar

Após a demissão de mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras no Hospital Mãe de Deus ocorrida hoje (05) pela manhã, o Sindisaúde-RS trabalha com todas as suas forças para reintegrar os colegas. No entanto, julgamos importantíssimo informar a sociedade sobre as sérias consequências para a sociedade decorrentes dessas demissões, que ocorreram principalmente nos setores de nutrição e higienização.

A demissão de técnicos especializados que garantem o controle de infecção nos hospitais causa a MORTE DOS PACIENTES.

Há cerca de seis anos atrás, o Grupo Hospitalar Conceição tinha todo seu setor de higienização terceirizado. Foi quando passou por um grande surto infeccioso da superbactéria KPC. Devido a inúmeras denúncias das entidades de classe, foi constatado que a terceirizada não tinha condições de realizar o adequado serviço técnico de higienização. Como consequência, o hospital voltou atrás na terceirização, contratando técnicos especializados.

A questão crucial relacionada com as demissões de hoje é que os serviços realizados pelos profissionais de nutrição e higienização são técnicos. Não são serviços que podem ser executados sem a devida formação, pois as consequências são graves, levando a morte de pacientes devido ao descaso praticado pelas gestões de hospitais como o Mãe de Deus.

Calendário

Ato de repúdio

Quinta-feira (06)

Concentração em frente ao Hospital Mãe de Deus, com caminhada até o TRT-4