Home > Notícias > MÃE DE DEUS - Novo protesto hoje (11/09), às 14 horas

11/09/2018 - MÃE DE DEUS - Novo protesto hoje (11/09), às 14 horas

A gestão do Hospital Mãe de Deus, que realizou uma demissão em massa de mais de 300 trabalhadores da higienização e limpeza, enviou ao Sindisaúde-RS uma proposta compensatória RISÍVEL para sua atitude impensada de gestão - o pagamento do valor de mais meio salário mínimo no próximo mês.

Devido a isso, o sindicato convoca novamente a categoria para um ato de protesto em frente ao hospital a partir das 14 horas de hoje, terça-feira.

Após, às 17 horas, os trabalhadores mobilizados estarão no TRT-4, onde haverá nova reunião de mediação, agendada ontem pelo desembargador Ricardo Fraga, que advertiu aos gestores sobre importância de adotar medidas de reintegração.

Protesto

Hoje, terça-feira, 11/09

Em frente ao hospital, na Rua José de Alencar, 40

Agressão

Lembramos que, na tarde de ontem (10/09), a segurança do hospital agrediu gratuitamente aos trabalhadores e trabalhadoras demitidos que protestavam pacificamente no hospital, causando lesões a várias mulheres, em especial a duas colegas, uma com dois dedos quase tendo sido quebrados, outra com escoriações devido às agressões. Além destas, outras duas trabalhadoras com ferimentos fizeram corpo de delito na delegacia.