Home > Notícias > MÃE DE DEUS - Novo protesto hoje (11/09), às 14 horas

11/09/2018 - MÃE DE DEUS - Novo protesto hoje (11/09), às 14 horas

A gestão do Hospital Mãe de Deus, que realizou uma demissão em massa de mais de 300 trabalhadores da higienização e limpeza, enviou ao Sindisaúde-RS uma proposta compensatória RISÍVEL para sua atitude impensada de gestão - o pagamento do valor de mais meio salário mínimo no próximo mês.

Devido a isso, o sindicato convoca novamente a categoria para um ato de protesto em frente ao hospital a partir das 14 horas de hoje, terça-feira.

Após, às 17 horas, os trabalhadores mobilizados estarão no TRT-4, onde haverá nova reunião de mediação, agendada ontem pelo desembargador Ricardo Fraga, que advertiu aos gestores sobre importância de adotar medidas de reintegração.

Protesto

Hoje, terça-feira, 11/09

Em frente ao hospital, na Rua José de Alencar, 40

Agressão

Lembramos que, na tarde de ontem (10/09), a segurança do hospital agrediu gratuitamente aos trabalhadores e trabalhadoras demitidos que protestavam pacificamente no hospital, causando lesões a várias mulheres, em especial a duas colegas, uma com dois dedos quase tendo sido quebrados, outra com escoriações devido às agressões. Além destas, outras duas trabalhadoras com ferimentos fizeram corpo de delito na delegacia.

Publicado por: Comunicação Sindicato