Home > Notícias > Nossa Senhora das Graças: mobilização dos trabalhadores garante o pagamento do 13°

28/12/2017 - Nossa Senhora das Graças: mobilização dos trabalhadores garante o pagamento do 13°

Indignados com o atraso do 13° salário e a falta de perspectivas para o pagamento dos próximos salários, na última semana os funcionários do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, mobilizaram-se para cobrar providências da direção e do poder Executivo. Com o apoio do sindicato, a pressão dos trabalhadores surtiu efeito, e ontem ao final da tarde o pagamento do 13° foi realizado.

Às 8h trabalhadores já se reuniam para discutir os rumos do movimento

Dessa maneira, em reunião lotada no início desta manhã, os funcionários optaram por suspender a caminhada que estava prevista até a Prefeitura. Ainda assim, a mobilização seguirá e possíveis paralisações não estão descartadas. "Nós nos manteremos atentos e informados, caso os pagamentos voltem atrasar, no dia 5 estaremos aqui de novo", garantiu o secretário-geral, Julio Jesien.

"É importante que a nossa união continue, pois se a situação persistir, precisamos estar preparados", disse o diretor do Sindisaúde-RS João Gonçalves, também funcionário do Gracinha. Qualquer dúvida, os trabalhadores podem procurá-lo no hospital.

Mais uma vez, Julio Jesien garantiu o apoio do sindicato como ferramenta para os trabalhadores

Além de Jesien e João, estiveram presentes o vice-presidente Julio Appel, as diretoras Marly da Roza e Marlise Machado, e a delegada sindical Daniela Pedroso