Home > Notícias > Nota do Sindisaude-RS sobre o incêndio ocorrido no Hospital Femina, no dia 16/02/2019.

20/02/2019 - Nota do Sindisaude-RS sobre o incêndio ocorrido no Hospital Femina, no dia 16/02/2019.

A direção do Sindisaude-RS logo que soube do ocorrido compareceu ao hospital para acompanhar o fato, visto que os trabalhadores e pacientes da instituição foram exposto ao risco iminente de vida. Os hospitais do Grupo Hospitalar Conceição (Hospital Conceição, Cristo Redentor e Femina), assim como a maioria dos hospitais de Porto Alegre, não possuem o PPCI (Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios) e isso  foi alertado inúmeras vezes pelas entidades que representam os trabalhadores da instituição.

Tão logo o Sindisaude-RS tomou conhecimento que um trabalhador foi acusado e demitido sumariamente por justa causa, sem uma investigação e baseada em achismos e de forma abrupta, este órgão representativo dos trabalhadores ofereceu assistência jurídica ao funcionário, que dispensou os serviços de nosso jurídico alegando ter advogado próprio.

Manifestamos nosso repúdio à forma como o incidente vem sendo conduzido pela atual gestão do Grupo, sem o PAD (Processo Administrativo Disciplinar) e sem transparência, todos são INOCENTES até que se prove o contrário. Iremos seguir acompanhando o fato e que os culpados sejam punidos e responsabilizados na forma da lei, mas não iremos aceitar um “Bode Expiatório”! Transparência na gestão e respeito com o ser humano são as exigências para quem administra uma instituição histórica como o Grupo Hospitalar Conceição.