Home > Notícias > OSÓRIO - Vitória da luta dos trabalhadores: salários e férias colocados em dia

27/11/2018 - OSÓRIO - Vitória da luta dos trabalhadores: salários e férias colocados em dia

A luta e a união dos trabalhadores sempre garante direitos: após 4 dias de greve, os trabalhadores do Hospital de São Vicente de Paulo (HSVP) alcançaram a vitória!

Os salários e as férias foram colocados em dia. Os grevistas obtiveram 6 meses de estabilidade e lhes foi garantido o pagamento da primeira parcela do 13º até o dia 5 de dezembro. Nesse sentido, a liminar obtida pelo hospital em 21 de novembro garante os repasses dos incentivos devidos pelo governo estadual.

"Se até o dia 5/12 não houver o pagamento, convocaremos uma nova assembleia e retomamos a greve", reforçou o vice-presidente do Sindisaúde-RS, Júlio Appel. Os trabalhadores permanecem portanto em estado de greve, podendo a qualquer momento retomar a paralisação caso a gestão não cumpra com o prometido.

O sindicato destaca a importante atuação do comando de greve, representado pelas trabalhadoras Tatiane e Daniela (delegadas do Sindisaúde-RS), Rita Dada e Vanessa Forcelinni.

Só a luta garante direitos!

Trabalhadores de Osório convocaram o Sindisaúde-RS para coordenar a greve na cidade, que garantiu os pagamentos dos atrasados