Home > Notícias > PRESTAÇÃO DE CONTAS - Categoria aprova período set/18 a out/19, relatório e previsão orçamentária

19/12/2019 - PRESTAÇÃO DE CONTAS - Categoria aprova período set/18 a out/19, relatório e previsão orçamentária

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Em assembleia realizada na tarde desta quarta (18), a categoria aprovou a prestação de contas feita pela diretoria do sindicato, referente ao período out/18 a set/19. O atual tesoureiro Arlindo Ritter e o tesoureiro da gestão passada, hoje diretor de imprensa, Carlos Alexandre Silveira, lideraram os trabalhos. A assembleia foi realizada na antiga clínica odontológica do sindicato.

A exposição técnica dos números foi feita pelo escritório de contabilidade que trabalha para o sindicato. Os trabalhadores presentes solicitaram a abertura de contas específicas algumas vezes para realizar a conferência dos números, dando-se por satisfeitos.

Redução enorme do déficit

A diretoria do sindicato conseguiu obter uma enorme redução no déficit das contas. Antes da Reforma Trabalhista, o sindicato tinha alcançado o completo equilíbrio das contas, inclusive com superávit. Após a Reforma, contudo, acontecida em 2017, mais de 55% das receitas que financiavam a atividade sindical foram cortadas - de cerca de R$ 5 milhões anuais o Sindisaúde-RS passou a contar com apenas R$ 2 milhões.

Com isso, no ano passado houve um déficit em torno de R$ 1 milhão, reduzido, no presente ano, para pouco mais de R$ 100 mil. "Tivemos de adotar medidas drásticas, mas as adotamos quando tinham de ser adotadas. Hoje, vários sindicatos já fecharam, não conseguiram manter suas contas. Nós conseguimos manter o Sindisaúde-RS um sindicato combativo, sem abrir mão de alguns benefícios para nossos associados, como a Colônia de Férias", comentou o tesoureiro Arlindo Ritter.

DSC_0105 DSC_0111 DSC_0112 DSC_0117 DSC_0118 DSC_0119 DSC_0123 DSC_0126 DSC_0133 DSC_0135 DSC_0143 DSC_0144 DSC_0147 DSC_0152 DSC_0154 DSC_0161 DSC_0166 DSC_0170