Home > Clipping > Retomados atendimentos pelo SUS no Hospital Parque Belém

13/01/2015 - Retomados atendimentos pelo SUS no Hospital Parque Belém

Casa de saúde recebe internações clínicas de baixa complexidade

Após um encontro em que a direção apresentou as escalas de serviço de médicos e enfermeiros, nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal da Saúde definiu a retomada do atendimento de pacientes do SUS no Hospital Parque Belém, na zona Sul da Capital. A decisão foi tomada após duas suspensões de encaminhamento de pessoas em menos de um mês.

• Secretaria suspende envio de pacientes à UTI do Parque Belém
• Parque Belém diz não ter sido comunicado sobre suspensão de envio de pacientes à UTI

O Parque Belém recebe internações clínicas de baixa complexidade, como infecções, doenças crônicas e suporte de terapia intensiva. A pasta da saúde propõe a ampliação dos atendimentos em áreas como cirurgia geral abdominal de média complexidade, ginecologia e serviços de proctologia. O objetivo é aumentar a receita da instituição, segundo o secretário adjunto da saúde, Diego Nunes Leite.

“Precisamos saber se Hospital vai ter condições de ampliar os atendimentos e com isso ampliar a pactuação. Para ter mais receita, o hospital precisa produzir mais porque se compra leito, mas todos os serviços de atendimento em volta do leito também”, destacou.

A restrição à Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) permanece. Somente cinco dos 10 leitos com estrutura para receber pacientes serão utilizados pela Secretaria. Além disso, já nesta segunda foi retomada a utilização de leitos de baixa complexidade do Parque Belém.

Na quarta-feira, a direção do hospital vai se reunir com a mantenedora para apresentar o cenário do hospital e as propostas para salvar a instituição. Na próxima sexta, um novo encontro ocorre com a Secretaria da Saúde.