Home > Notícias > São Lucas/PUC: informações sobre o processo de adicional de insalubridade

18/12/2017 - São Lucas/PUC: informações sobre o processo de adicional de insalubridade

Depois de a ação coletiva impetrada pelo Sindisaúde-RS sobre o adicional de insalubridade ter sido julgada improcedente, o recurso do sindicato saiu vitorioso, e a decisão foi revertida no Tribunal Regional do Trabalho – TRT4.

A ação buscando adicional de insalubridade em grau máximo (40%) transitou em julgado: isso significa que não cabe mais qualquer recurso. O processo está em fase de cálculos, os quais ainda não foram homologados. Por isso, o departamento jurídico ainda não possui a listagem definitiva dos substituídos. Além disso, nossos advogados estão trabalhando para incluir o maior número possível de funcionários (as) da higienização.

Vale lembrar que, em razão do processo e tão somente em função dele, a PUC passou a pagar corretamente o adicional de insalubridade.

O Sindisaúde-RS aguarda os cálculos definitivos e a consequente data do pagamento para apresentar à categoria.

O departamento jurídico responsável pelo processo (Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados), por meio dos advogados Cezar Correa Ramos e Fernanda Livi, se coloca à disposição dos interessados pelo telefone 3284-8300.