Home > Notícias > SAÚDE DO TRABALHADOR – Sindisaúde-RS participa de seminário no Sindisprev

04/05/2018 - SAÚDE DO TRABALHADOR – Sindisaúde-RS participa de seminário no Sindisprev

Hoje pela manhã, foi realizado, na sede do Sindisprev-RS, o seminário “Saúde e Segurança no Trabalho da Saúde”, promovido pela pasta de Saúde do Trabalhador do Sindisaúde-RS, em conjunto com mais seis entidades de classe.

Seminário aconteceu no auditório do Sindisprev

A diretora de Saúde do Trabalhador, Lúcia Schaffer

A diretora da pasta, Lúcia Schaffer, possibilitou a participação da dra. Luciana Nussbaumer, médica do trabalho do sindicato. No âmbito do debate sobre “Meio Ambiente de Trabalho da Saúde”, tema das 3 primeiras palestras, Luciana palestrou sobre “Danos Físicos”.

A dra. Luciana Nussbaumer em sua palestra

A dra. Clarissa Bragagnolo, psicóloga do Sindisaúde-RS, coordenou esse debate, que teve ainda a psicóloga do trabalho Fabiane Machado, do Sindisprev, falando sobre “Danos Psicológicos”, e a enfermeira do trabalho Gabriela V. Soares falando sobre “Prevenção”.

A psicóloga do Sindisaúde-RS, Clarissa Bragagnolo

A enfermeira do trabalho, Gabriela V. Soares

Após, o corpo de advogados do Escritório Paese  & Ferreira, que assessora o Sindisaúde-RS, debateu o tema “As Normas da Reforma Trabalhista em Saúde e Segurança do Trabalho”. Com coordenação das entidades sindicais, os juristas explicaram principalmente as novas regras, os benefícios previdenciários e o cenário de judicialização da Reforma.

DSC_0072 DSC_0074 DSC_0077 DSC_0086 DSC_0090 DSC_0092 DSC_0106 DSC_0109 DSC_0112 DSC_0117 DSC_0118 DSC_0121