Home > Notícias > Sindicatos convocam trabalhadores do GHC para plenária sobre remanejo e jornada 12hX36h

26/03/2018 - Sindicatos convocam trabalhadores do GHC para plenária sobre remanejo e jornada 12hX36h

Na última semana, a diretoria do Sindisaúde-RS esteve em peso nos hospitais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC): Cristo Redentor, Fêmina e Conceição. A presença das entidades sindicais nos hospitais do GHC tem o objetivo de reforçar a importância de uma grande participação na plenária que ocorrerá no dia 4 de abril. Neste dia, será apresentada aos trabalhadores a proposta da patronal sobre o remanejo para o noturno e a regulamentação da jornada 12hX36h, bem como a posição dos sindicatos e da Aserghc.

Desde o ano passado, com a aprovação da Reforma Trabalhista, as negociações se intensificaram, uma vez que a gestão do GHC tenta a qualquer custo aplicar a Reforma, violando direitos e promovendo a perda da isonomia entre trabalhadores que desempenham a mesma função.

Dentre as propostas da gestão estão:

•  Aplicação da Reforma Trabalhista;
  •  Violação aos direitos dos trabalhadores;
  • Renúncia à equiparação salarial na Justiça do Trabalho;
  • Perda da isonomia entre trabalhadores da mesma função;
  • Perda dos intervalos para descanso e alimentação.

Aserghc, Sindisaúde-RS, Sergs, Sindifars e Sinttargs protocolaram documento com posicionamentos à proposta do GHC. Foto: Nathália Bittencurt/Aserghc

Avise os colegas e participe! TODOS IGUAIS! NENHUM DIREITO A MENOS!

• Plenária - 4 de abril
  • 14 horas - Salão Social da Aserghc (Marcopolo, 93)