Home > Notícias > Sindisaúde-RS convoca imesfianos para ato no Paço Municipal nesta terça

31/07/2017 - Sindisaúde-RS convoca imesfianos para ato no Paço Municipal nesta terça

Por isso, trabalhadoras e trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), nesta terça-feira, o Sindisaúde-RS convoca todos vocês para irmos à luta contra a intolerância do prefeito de Porto Alegre. O Paço Municipal receberá, a partir das 16 horas, um grande ato convocado pelas entidades de classe que representam os trabalhadores municipais e do Imesf.

O horário foi escolhido de maneira a colaborar com as entradas e saídas do serviço nos postos de saúde.

Vamos todos juntos derrubar os absurdos do Júnior! Confira as informações do ato, e compartilhe com seus colegas o que o projeto de lei de Marchezan irá fazer com os trabalhadores de Porto Alegre!

"O pacote de projetos de Marchezan Júnior, enviado no último dia 29 de julho à Câmara de Vereadores, propõe a destruição do Plano de Carreira dos servidores e a privatização de mais serviços da cidade. Veja:

- extingue licença-prêmio por assiduidade dos servidores;
- legaliza parcelamento dos salários e do 13º;
- salários e 13º poderão ser pagos até o 5º dia útil do mês subsequente;
- regime especial de trabalho só por um ano e a critério da administração;
- regimes especiais de trabalho não receberão incidências de vantagens;
triênios: máximo de oito até 31 de outubro de 2017;
- A partir de 1º de novembro de 2017: QUINQUÊNIOS COM SOMENTE 3% DE ACRÉSCIMO E COM SERVIÇO PÚBLICO EXCLUSIVAMENTE EM PORTO ALEGRE (não vale para incorporações);
- EXTINÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES POR TEMPO ADICIONAL DE SERVIÇO LIMITADAS A 1% AO ANO PARA 15 ANOS (14%) OU 25 ANOS (24%);
- DMAE E DEP poderão ser TERCEIRIZADOS OU PRIVATIZADOS"