Home > Notícias > TAQUARA - Funcionários do Hospital Bom Jesus decidem fazer paralisação de 12 horas em 12 de março

01/03/2019 - TAQUARA - Funcionários do Hospital Bom Jesus decidem fazer paralisação de 12 horas em 12 de março

Em assembléia organizada pelo Sindisaúde-RS no dia de ontem (28) em taquara, trabalhadores decidiram em realizar um ato de protesto paralisando as atividades por 12h no dia 12 de março para reivindicar os salários atrasados e as péssimas condições de trabalho oferecidas pela gestão do hospital.

Trabalhadores mobilizados em Taquara decidem por paralização dia 12 de março

A assembleia reuniu os funcionários em frente à sede do Hospital Bom Jesus. As técnicas de enfermagem eleitas para integrar uma comissão de funcionários que dialogará com o Sindisaúde-RS e os profissionais do Bom Jesus, Veridiana Lopes e Heloísa Rodrigues, explicaram alguns dos problemas que o hospital sofre, além dos salários em atraso, não há uniforme, pois o hospital não cedeu, e os funcionários compram do próprio bolso. “Materiais para sinais vitais, tudo somos nós que temos. Alguns aparelhos não funcionam, estamos com falta de oxímetros, que é básico”, comentou Heloísa. “Realmente, não tem roupa para trabalhar, às vezes temos que guardar de um dia para o outro. Há dificuldade de materiais, no plantão passado teve parto no bloco, não tinha nem luva, não tinha médico especializado, não havia enfermeiro que sabia lidar”, acrescentou Veridiana.

Diretores do Sindisaúde-RS Julio Jesien e Julio Duarte em mesa de negociação

O Diretor de interior do Sindisaúde-RS, Júlio Cesar Duarte  salientou: "é importante começarmos com uma paralisação, para depois, no mesmo dia deste ato, fazer uma assembleia geral e organizar outros movimentos, chega de retirar direitos dos trabalhadores!". Colocada em votação, foi aprovada por unanimidade a paralisação de 12 horas no dia 12 de março. Nesta data, o Sindisaúde-RS e os funcionários do hospital farão atos em Taquara para comunicar à população os problemas do Bom Jesus.