Home > Notícias > ALVORADA - Sindisaúde-RS denuncia contratos ao MPT-RS

17/04/2024 - ALVORADA - Sindisaúde-RS denuncia contratos ao MPT-RS


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Você já deve ter visto que o MPT-RS pediu ao Sindisaúde-RS para recolher, junto a vocês, denúncias sobre trabalho sem carteira assinada na área da saúde, certo?  Estamos recolhendo essas denúncias até o fim de abril em formulário que você pode acessar clicando aqui

Todas informações que chegarem até fim de abril serão encaminhadas ao órgão, que vai usá-las para uma ação nacional de fiscalização sobre fraudes nas relações de emprego na área da saúde. Sabe aquela empresinha que contrata trabalhador sem carteira para sonegar direitos que deveria estar pagando? Pois essa vai ter que se entender com o MPT.

Mas não é só em local de trabalho pequeno... tem problema até no Hospital de Alvorada!

Pois bem, a questão é que não é só em lugar pequeno que isso rola. Em Alvorada, por exemplo, várias(as) de vocês já denunciaram que a tal da João Paulo II tá contratando de forma, no mínimo, estranha. Por isso, o Sindisaúde-RS entrou com uma denúncia específica sobre o assunto junto ao MPT-RS!

O diretor Arlindo Ritter mandou essa foto abaixo pra gente aqui na Comunicação, que estamos compartilhando com você, colega de Alvorada. Como você pode ver, a Notícia de Fato (a denúncia) feita ao MPT tem o número 001431.2024.04.000/7. Aguardaremos o posicionamento do órgão, mas você de Alvorada pode ter certeza: estamos em cima para cuidar dos teus direitos!

Ah, e pedimos a vocês: compartilhem o formulário de denúncia sobre trabalho sem carteira assinada com toda(o) colega que tem esse problema, tá?

Foto: diretor Arlindo Ritter