Home > Notícias > BASE SINDIHOSPA - Por maior participação, sindicato decide continuar com a consulta sobre proposta para período da enchente

09/05/2024 - BASE SINDIHOSPA - Por maior participação, sindicato decide continuar com a consulta sobre proposta para período da enchente

Live que apresentou a proposta foi realizada ontem à noite, em nosso canal do Youtube

O Sindisaúde-RS realizou na quarta-feira (08) live com a categoria para apresentar proposta da patronal Sindihospa para regulamentar questões trabalhistas durante o período da enchente. Os profissionais vêm relatando ao sindicato muitas dificuldades ao longo dos últimos dias, como, por exemplo, informações ambíguas por parte dos hospitais sobre a reposição das horas de quem está impedido de chegar ao trabalho por conta das intempéries.

Após a assembleia, teve início consulta online, que ficaria aberta até hoje (09) meio-dia. Porém, a diretoria do Sindisaúde-RS considerou que, em face da situação excepcional, é necessária maior participação da categoria para que possa ser tomada uma decisão, favorável ou desfavorável, à proposta original do Sindihospa. Até o meio-dia, apenas 400 pessoas haviam manifestado sua opinião no formulário, e uma parcela nada desprezível manifestou-se negativamente.

"A importância da situação exige de nós que qualquer decisão esteja bem respaldada pela categoria. Por isso, a decisão de continuar com a consulta", declarou Jesien.

Live de apresentação da proposta e tira-dúvidas:

Clique aqui e confira na íntegra. Foi realizada ontem (08), às 21h, no nosso canal do Youtube.

Base Sindihospa

Resumidamente, representa empresas de saúde e hospitais privados de Porto Alegre, além dos hospitais públicos do GHC e do HCPA. Isso significa que as negociações firmadas entre Sindisaúde-RS e Sindihospa contemplam os trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS nos hospitais pertencentes ao GHC, Hospital de Clínicas (HCPA), Divina Providência, Independência, Mãe de Deus, Santa Ana, Moinhos de Vento, São Lucas da PUC, Ernesto Dornelles, Blanc e, ainda, novos hospitais privados que tenham passado a integrar a base do Sindihospa após a inauguração do Santa Ana e do Blanc (últimos a serem citados aqui). Além disso, trabalhadores em clínicas (ambulatórias, odontológicas, estéticas e veterinárias), geriatrias, consultórios médicos e pet shops da Capital estão também contemplados pelas negociações.

Atenção!
O Sindisaúde-RS também está tentando fechar negociação com o sindicato patronal que representa hospitais filantrópicos, o Sindiberf. Portanto, você que trabalha em hospitais filantrópicos como Santa Casa, Vila Nova, Restinga e Cardiologia deve aguardar novas informações.