Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2021 - Após 3 reuniões, aumenta reajuste para base Sindiberf, mas queremos mais!

29/10/2021 - CAMPANHA SALARIAL 2021 - Após 3 reuniões, aumenta reajuste para base Sindiberf, mas queremos mais!

O Sindisaúde-RS realizou, em 27 de outubro, a terceira reunião com o Sindiberf, entidade patronal que representa os hospitais beneficentes, filantrópicos e religiosos, em negociação pelo reajuste salarial da categoria e direitos históricos (tais como o adicional noturno a 50% e as horas-extras a 100%). A reunião faz parte da Campanha Salarial, que ocorre anualmente e é a forma através da qual você recebe reajuste salarial todo ano, dado que no Brasil não existe reajuste automático. Ou seja, patrão não dá nada de graça, apesar de alguns hospitais tentarem passar essa impressão quando adiantam o pagamento do reajuste conquistado pelo sindicato, como ocorreu em algumas instituições no início do ano. Tenha em mente: você depende de sua entidade de classe para avançar em direitos e remuneração, por isso, associe-se e mantenha esse trabalho por teus direitos!

Nesse terceiro encontro, o sindicato conseguiu ampliar mais uma vez a proposta patronal para o salário da categoria. Porém, o Sindisaúde-RS ainda considera os percentuais e forma de pagamento apresentados pelo Sindiberf insuficientes para que sejam levados à apreciação da categoria em assembleia.

Assim, a diretoria do sindicato discute agora os próximos passos da negociação, bem como data de uma eventual nova reunião com o Sindiberf.

Central da Campanha Salarial

Não esqueça: esse ano disponibilizamos um espaço que centralizará as notícias sobre nossas negociações. Está na capa de nosso site, bastando clicar na imagem correspondente (ou clique aqui).