Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2021 - Negociação com Sindihospa pelo reajuste será retomada neste mês

19/10/2021 - CAMPANHA SALARIAL 2021 - Negociação com Sindihospa pelo reajuste será retomada neste mês

Em 1º de junho de 2021, a categoria representada pelo Sindisaúde-RS nos hospitais da base do Sindihospa aprovou a negociação, realizada pelo sindicato, que reajustou os salários em 3,31% e manteve todos os direitos históricos até abril de 2023, como o adicional noturno a 50% e horas-extras a 100% (clique aqui para conhecer a lista de direitos acima da CLT conquistados pelo sindicato). O resultado dessa negociação está disponível na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Sindisaúde-RS / Sindihospa (clique aqui).

Nesse mesmo documento, o sindicato fez constar a obrigatoridade da retomada de negociações, até este outubro, pelo reajuste salarial referente à data-base abril de 2021. Assim, até o final do mês a mesa será novamente aberta. E você poderá acompanhar todas as informações sobre a Campanha Salarial 2021 em um espaço que criaremos aqui em nosso site.

O que é o Sindihospa?

Representa hospitais e casas de saúde privadas de Porto Alegre, bem como o GHC e o HCPA. Isso significa que as negociações firmadas entre Sindisaúde-RS e Sindihospa contemplam os trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS nos hospitais Divina Providência, Independência, Mãe de Deus, Moinhos de Vento, São Lucas da PUC, Ernesto Dornelles, Hospital de Clínicas (HCPA), bem como nos hospitais pertencentes ao GHC. Além disso, trabalhadores em clínicas (ambulatórias, odontológicas, estéticas e veterinárias), laboratórios, geriatrias, consultórios médicos e pet shops da Capital, desde que sejam empresas filiadas ao Sindihospa, estão também contemplados pelas negociações.

Se você trabalha em outro hospital de Porto Alegre, provavelmente está representado na negociação feita com o Sindiberf, que foi reaberta neste outubro também, já com duas reuniões ocorridas.