Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2021 - Proposta patronal rejeitada pela categoria na Unimed POA

30/11/2021 - CAMPANHA SALARIAL 2021 - Proposta patronal rejeitada pela categoria na Unimed POA

Na tarde de ontem, a categoria representada pelo Sindisaúde-RS na Unimed Porto Alegre apreciou, em assembleia virtual, a contraproposta patronal para novo Acordo Coletivo de Trabalho, negociação que contempla o reajuste salarial e direitos históricos alcançados pelo Sindisaúde-RS na instituição. Mais de 800 trabalhadoras (es) conferiram grande legitimidade ao processo de deliberação ao votarem na proposta patronal através de formulário virtual, dando um recado claro à gestão: a proposta foi rejeitada com o voto de 457 colegas!

Resultado da votação

Palavra do Sindisaúde-RS

"Mesmo em tempos difíceis para as negociações de trabalhadores com gestões, a categoria foi direta no recado dado à gestão. Não serão aceitas migalhas por imposição do patrão. Assim, o sindicato já formalizou a negativa à Unimed POA na manhã desta terça, e agora aguardamos que o recado seja entendido e a gestão aceite acatar, ou ao menos se aproximar muito, dos valores pedidos pelas (os) trabalhadoras (es) na pauta de reivindicações construída ainda em 20 de maio pela categoria", comentou o presidente do sindicato, Julio Jesien, que conduziu a assembleia de ontem.

Categoria quer retroatividade nos Vales e maior reajuste no VR

Na própria assembleia, a categoria deixou claro que quer a retroatividade do Vale-Alimentação e do Vale-Refeição, além de um aumento  no Vale-Refeição condizente com os custos nas imediações da Unimed POA. A inflação da data-base maio 2021 é de 7,59%.

Assembleia de apreciação da proposta foi realizada na página do Sindisaúde-RS do Facebook ontem