Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2021 - Seminário forma delegadas (os) para negociação com Sindiberf

01/09/2021 - CAMPANHA SALARIAL 2021 - Seminário forma delegadas (os) para negociação com Sindiberf

Na tarde de ontem, o Sindisaúde-RS realizou seminário de formação sindical para seu corpo de delegadas (os) sindicais vinculados aos hospitais da base Sindiberf (sindicato patronal), na preparação para a Campanha Salarial 2021. O presidente Julio Jesien, a diretora Lucia Mendonça (formação sindical), a advogada Raquel Paese, o advogado Silvio Boff e demais diretores explicaram o cenário de negociações para os antigos e novos delegados.

“São nosso elo mais direto com a categoria. Com o seminário, estão mais preparados para auxiliar os (as) colegas dentro dos hospitais, tirando dúvidas e capacitando o trabalhador para que tenha uma melhor formação política, de luta”, explicou Jesien.

Seminário foi na sede do sindicato, com participação por vídeo do departamento jurídico

O que é esta negociação?

É a negociação para renovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Sindisaúde-RS-Sindiberf. É essa CCT que o Sindisaúde-RS negocia em seu nome que garante teu reajuste salarial anual, pois no Brasil não existe reajuste automático. Além disso, essa negociação garante uma série de direitos históricos conquistados na luta pelo Sindisaúde-RS, como as horas-extras a 100%, adicional noturno a 50%, direitos estes superiores à CLT. Em https://www.sindisaude.org.br/direitos-adquiridos você pode conferir tudo o que você só tem por causa do Sindisaúde-RS, e também pode se associar totalmente online para financiar a tua luta.

Esta negociação representa quem?

Trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS atuando nos hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos filiados ao Sindiberf. Exemplos: Santa Casa de POA, Beneficência, Cardiologia (POA e Viamão), Pe Jeremias (Cachoeirinha), D. João Becker (Gravataí), Hospital de Alvorada, Hospital de Camaquã, Hospital de São Lourenço do Sul.

Negociação com Sindihospa

O Sindisaúde-RS lembra aos trabalhadores da base Sindihospa que as negociações pelo reajuste da data-base abril 2021 serão retomadas até outubro, conforme ficou registrado na Convenção Coletiva Sindisaúde-RS-Sindihospa 2021-2023. E as negociações pelas diferenças que ficaram de 2020 continuarão até abril de 2022.